Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Criando roupas novas, com as velhas!

   Chega de gastar dinheiro com roupas novas, chega de comprar coisas normais, personalize aquela sua camiseta básica e usada.

   Estampa de vaca: utilizei 2 pincéis, um bem fino e outro mais grosso. Tinta para tecido preta, e 1 camiseta polo branca. Se quiser fazer outras estampas fique à vontade.

   Nesta vermelha, eu utilizei 1 camiseta branca, 2 pincéis(fino e grosso) e tinta para tecido preta e vermelha, e 1 corante para tecido. Só tingir a sua camiseta, com pó corante Tupy(encontrado na maioria dos mercados). Siga as instruções da embalagem do corante. Como esta camiseta tinha um emblema propaganda, resolvi tirá-lo, pintei com tinta preta no formato de um raio, e dentro dele uma estrela e adornos em vermelho. Use sua imaginação!

Seja Esperto - Vitugo & Viniguto

Música criada por eu e meu irmão gêmeo Victor Hugo Cruz De Biasio. Uma inspiração em ambiente escolar, numa aula vaga. Colocamos um ritmo, ficou sensacional, confiram:

sábado, 24 de julho de 2010

ENEM = oportunidade.


   A maioria dos adolescentes na faixa de 15-16 anos, querem muito arranjar um emprego. Mas como foi dito, encontrar um emprego e não um BOM emprego. Acabam aceitando qualquer serviço, colocando seu futuro e sua saúde em risco. Não digo que as empresas que pagam baixíssimos salários referente ao quanto se trabalha, não ensinam nada. Tudo é experiência para a vida, o problema é quando a pessoa se acomoda na empresa, e quando percebe está com quase 40 anos e nada foi adquirido. Pois essas empresas iludem e massacram seus funcionários. Por isso jovens de todo o Brasil, dias 6 e 7 de novembro de 2010(ENEM), temos que mostrar o nosso máximo, para num momento próximo, não estarmos trabalhando em jornadas estressantes, e sim no que gostamos. Espero que sirva de alerta, pois tudo descrito nesse pequeno texto, é o que eu passo no momento, e com certeza o que muitos jovens também passam.

sábado, 19 de junho de 2010

Quanto tempo nos resta?


  A cada dia que se passa, mais aprendemos. Hoje fiquei sabendo que o Sol é uma estrela, e que estrela um dia acaba. O Sol já é velho, pois sua cor laranja já demonstra isso, não é uma jovem estrela amarelada. A dúvida cruel de quando ele vai acabar, deixa-nos inseguros, mas talvez as pessoas destruam o mundo antes disso. Não quero fazer nenhuma apologia ao desmatamento, pelo contrário quero que todos parem com a idéia capitalista. Pra que explorar? Pra que acabar com tudo? Se tudo que exploramos um dia também vai se acabar. Nada é pra sempre, tudo acaba. Como na música do Túlio Dek diz, "o que se leva da vida é a vida que se leva".
  Devemos ter consciência disso. Não vamos apressar algo, acelerar o processo, só porque sabemos que o mundo vai acabar um dia. Empresas multinacionais, sem consciência ecológica estão destruindo o nosso mundo, utilizam embalagem para tudo o que se imagina. Algumas pessoas pensam em aproveitar ao máximo a vida, ou até mesmo estudar muito e não aproveitar nada, mas a realidade é que não sabemos quanto tempo nos resta. Temos que fazer como Mahatma Gandhi dizia, "aprenda como se você fosse viver para sempre, viva como se você fosse morrer amanhã.". Tem de haver sempre um equilíbrio. O que me deixa incucado, é essa incerteza. A ansiedade de saber o que acontecerá. Pois a única certeza, é de que o mundo está em nossas mãos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Frases Vinigutistas: 1° frase.

"Não se esconda muito, não se mostre muito".(Vinicius Augusto Cruz De Biasio).

Tudo na vida, tem de haver um equilíbrio, pelo menos foi o que eu aprendi nas minhas aulas de filosofia. Quando uma mulher esconde muito o seu corpo, ela talvez não se sinta tão feliz, tão normal, tão feminina. Se ela mostra muito fica vulgar. Uma pessoa que esconde tudo, que se esconde de tudo, dos problemas... não consegue enfrentar a vida, não se torna uma adulto totalmente independente, uma pessoa que se mostra demais, acaba não sendo reconhecida, acaba sendo chata. Viva essa minha idéia! Equilibre-se, esconda e mostre.

sábado, 24 de abril de 2010

Goodbye.

  Despedidas, são frustantes. Há quem diga que é ruim, também há quem ame despedidas.
  Seja lá qual for a despedida, despedida de solteiro(a), despedida de morte, despedida de quem nós amamos, despedida de boa noite, todas sempre serão diferentes. Às vezes preferimos nem nos despedir, mas como isso? Assim como a primeira imagem é a que fica na memória humana, a última também permanece. Por isso, despeça-se da melhor maneira possível, como se fosse mesmo a última vez.
  Temos o costume de não nos despedir como deveríamos, pois temos a certeza que veremos a tal coisa ou pessoa logo logo, é como se fosse um "até logo", e é assim que na maioria das vezes acontece algo imprevisível. Em vez ter dito o que era pra dizer, perdoado quem era pra ser perdoado... foi e disse um até logo, que agora tornou-se um "adeus".

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aaaaaaaaaah, os pais!


  O que leva os pais acordarem cedo, pra levar seus filhos à escola? O que leva um pai, no dia da sua folga, acordar cedo, se ele poderia dormir mais um pouco? É o amor, amor de pais e filhos, inexplicável. Os filhos se inspiram nos pais, há uma mistura de conceitos e idéias, que os filhos resgatam de seus pais, e junto com a teoria deles, formulam seus próprios conceitos. Às vezes os filhos se enganam na adolescência, preferem contar segredos aos "amigos", sendo que os verdadeiros estão em casa mesmo, e acabam se dando mal. É a fase da vida que mais precisa-se dos pais, e muitos afastam-se, agem no sentido contrário, aí vem de brinde as drogas. Só eles podem te entender, pois só eles poderão te dar conselhos, NUNCA vão querer o seu mal, essa é a certeza. Não há o porque ter medo deles. Sua mãe ou seu pai praticamente viveu pra você, fez comida tantas vezes, lavou sua roupa pra ir cheirosinho(a) pra escola, trabalhou anos pra sustentar a família e ainda trabalha, disse SIM na maioria das vezes, pra ver um sorrisinho no rosto, e não um choro. Se ficasse aqui descrevendo as tantas maravilhas realizadas por eles para agradar uma certa pessoa, ficaria anos. Eles dariam a própria vida e muito mais por ti. Chegou a hora de retribuir, chegou a hora de aproveitar os momentos junto deles, enquanto há tempo, pois nos preocupamos muito com sucesso profissional, pessoal, social, com a vaidade, com a fama, com a imagem e esquecemos daqueles que estão todo os dias ao nosso lado, "na saúde, na tristeza, até que a morte nos separe", este compromisso também vale para o relacionamento entre pais e filhos. Na primeira oportunidade que tiver, olhe nos olhos deles e diga "EU TE AMO", não é cafona, não é ridículo, não há coisa mais linda que isto, use sua imaginação para agradecer-lhes.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Porque tem que ser assim, tantos obstáculos.

   Hoje meu mundo desabou, comecei bem a segunda-feira. Segunda pessoa que veio me falar algo, que fez-me sentir um verdadeiro lixo, e dos piores, lixo de banheiro. Sabe, deve ser questão de tempo, esquecer o que ela me disse, e ir em frente. Mas como? Pode aparecer a terceira pessoa e a queda pode ser pior. Eu preciso ser mais rígido, ter uma reeducação alimentar, pareço ser um estômago, aceito tudo o que as pessoas falam, assim como ele aceita os alimentos, mas hoje me deu uma enorme azia, algo me fez muito mal. Amanhã essas pessoas podem não estar mais no teu lado, a pessoa que falou algo pra ti e te magoou, e aquela que tu ama e você se afastou por tal motivo. Que nada é pra sempre todo mundo sabe, mas enquanto você existir, viva ao lado de quem você ama. Dê valor às pessoas que estão com você, e que te aceitam como você é, sendo pobre ou rico, seja lá como for, às pessoas que você acha que vão ser duradouras e marcantes em sua vida. Aquela que está contigo, até em chuva de navalhas e não te larga, aquela que se você morrer, essa outra morre junto. E nunca à essas pessoas passageiras.

Batendo a vontade...de viajar.


   Nas últimas semanas bateu uma vontade de viajar, mas não qualquer viagem, queria e ainda quero muito retornar ao exterior. Não tem nada melhor do que conhecer novas culturas, abrir horizontes. Quando você decide viajar pela primeira vez, você não para mais, parece algo viciante. Saudades de comer laranja vermelha da Itália, saudades das bagunças na "Scuola" de lá, saudades de comer macarrão todo dia, comer kiwi, pois lá kiwi é barato e a banana é cara. O engraçado é que quando estamos lá, queremos estar aqui, e que quando estamos aqui queremos estar lá, vai entender. Esses dias, meu professor de Inglês falou de intercâmbio, algo que me interessa muito. Seria uma nova experiência de vida, só que não é só resolver ir e pronto. Você precisa estar consciente que gastará muito dinheiro com passagem, e com a hospedagem no primeiro mês. Além de que nós formulamos um mundo de mil maravilhas em nossa mente, e quando chegamos lá, vemos que não há nada mais belo que o nosso Brasil. Podemos ter vários problemas sociais, mas todas a diversidade da fauna e flora, das praias, do povo aconchegante, você não vai encontrar em lugar nenhum. O Exterior seria mais pra conhecer lugar diferentes, diversas comidas, aprender idiomas e ganhar dinheiro. Se você pretende ir, boa sorte, nada melhor como uma viagem, para dar valor ao que se tem. Eu pretendo, mais tarde viajar por esse mundo a fora, porém todos temos prioridades na vida, e temos que fazer as coisas com calma, por etapas. Primeiros os deveres e depois os prazeres.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O sonho se transformando em pesadelo...

    Trabalhar? Trabalhando você dá valor ao dinheiro, que parecia tão fácil quando saía do bolso dos seus pais. Você se torna mais responsável, uma experiência muito boa. Mas fica mais propício à notas baixas no colégio, assasina seu tempo social. Trabalhar era tudo o que eu queria antes dos meus 16 anos. Queria fazer algo na vida, pois achava que estudar não era fazer nada. Enfim comecei, e hoje faço 7 meses de trabalho, tem dias que eu explodo de raiva, tem dias que venho mais feliz do que cachorro quando ganha pão. Não sei até quando vou aguentar, tenho compromissos, tenho contas, e se eu desitir agora? Não, não posso, pelo menos por enquanto. Ai, porque fui fazer um contrato com o dentista? Tudo em busca da beleza, estética, coisas do século XXI. Queria estar com a mesma alegria, com o mesmo "tesão" de quando entrei. Preciso estudar, meu sonho é passar em uma federal. O que faço? Coloco metas? Faço planos? Ou deixo a vida me levar? Fazemos planos, e na maioria das vezes ocorre totalmente o contrário do planejado. Coisas de destino, vai entender.

Humildade

    Dia de domingo, folga, resolvi ir na igreja. Estava eu, na Igreja Católica. Rezei, cantei, louvei, precisava agradecer à Deus tudo pelo que ele havia feito, e está fazendo. Entrou um morador de rua no meio da missa, todo sujo, e sentou do meu lado. No começo, me incomodei com o cheiro, mas nada que não pudesse aguentar. Comecei a pensar, somos todos filhos de Deus, somos irmãos, o porque de tudo isso, de estar com esse preconceito sobre o pobre irmão. Na hora de dar a paz de Cristo, ninguém quis dar à ele, eu olhei para ele, dei uma paz de Cristo, como nunca dei à ninguém. A partir daí, vieram outras pessoas que fizeram o mesmo. A felicidade do homem resnasceu, a sensação foi tão boa! Não quero me expor, pra dizer que fiz um ato de bondade e sim falar que as vezes somos tão tolos, tão ignorantes, formulamos preconceitos sobre algo, tudo psicológicamente. Vamos tirar o orgulho, pois sem roupas, sem calçados, e carecas, somos todos iguais.

De nada adianta.

   Como as pessoas conseguem colocar-nos 'para baixo'? Seria inveja? Comentários físicos, morais, irracionais, que atingem profundamente o seu coração. Se essas pessoas estudassem o tanto quanto falam da vida alheia, o mundo seria tão, mas tão perfeito. Pra que adianta professores ensinarem a seus alunos, que respeitar é bom, se os próprios alunos cometem absurdos, contra a própria escola, com o próximo, com a natureza, com os sentimentos dos outros. Vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos! Confesso, que em tempos passados, eu era muito desligado, de cabeça fechada, falava muito dos outros, riscava patrimônio público. Hoje entendo que nossa liberdade termina quando a do outro começa.